Bloqueio botao direito mouse

domingo, 19 de setembro de 2010

LOJAS PARISIENSES DA LOUIS VUITTON PRETENDEM VENDER MENOS ATÉ O NATAL



PARIS (Reuters) - A empresa francesa de artigos de luxo de couro Louis Vuitton está fechando suas lojas parisienses uma hora mais cedo que o normal para conservar estoques, antes do período de compras intensivas do Natal.

Com uma concentração grande de turistas, são especialmente procuradas por consumidores japoneses, chineses e russos e formam uma parte importante da receita total da grife francesa na Europa ocidental.

As lojas envolvidas incluem principal a Louis Vuitton, na avenida Champs-Elysees, duas outras na avenida Montaigne e na praça Saint-Germain des Pres.

Turistas dizem que as bolsas de couro Louis Vuitton com frequência custam menos na capital francesa que em cidades como Xangai, Tóquio e Moscou.

"Estamos fechando às 18h, em vez de 19h, para recompor nossos estoques antes da temporada do Natal", disse um balconista, acrescentando que o novo horário de fechamento vai vigorar até 1º de dezembro.

As butiques Louis Vuitton nas lojas de departamentos Bon Marché, Printemps Haussmann e Galeries Lafayette não serão afetadas pelo novo horário, disse o balconista, que não quis se identificar.

A Louis Vuitton, cujas bolsas tradicionais de cor cobre com detalhes em relevo geralmente custam a partir de mil euros ( US$ 1.287), gera aproximadamente metade dos lucros operacionais de sua empresa mãe, a LVMH, o maior grupo de luxo do mundo.

O grupo se negou a comentar os horários de abertura ou fechamento de suas lojas.

A fabricante de artigos de couro francesa não é a única marca de luxo a estar tendo problemas de oferta.

Os clientes da Hermès na Ásia às vezes precisam esperar mais de três anos por uma bolsa específica. A empresa diz que prefere ampliar sua produção aos poucos para preservar a qualidade, mesmo que isso prejudique seu crescimento.

A Louis Vuitton, que tem 11 ateliês ou oficinas na França, está construindo um novo ateliê na região de Drome, no sul da França, para aumentar sua produção. O ateliê entrará em operação no segundo semestre do próximo ano e vai empregar 200 pessoas.

2 comentários:

Luciana disse...

Fico impressionada como vc é antenado e como o seu blog tem uma variedade enorme de notícias, produtos e eventos. Tudo super atualizado! Parabéns Luís, seu blog é uma "Enciclopédia do Luxo".

Flávia Martins disse...

Os asiáticos com o poder econômico que têm, são vorazes no consumo de bens de luxo, a Louis Vuitton é a preferida.