Bloqueio botao direito mouse

terça-feira, 14 de setembro de 2010

MONTBLANC JOHN LENNON SPECIAL EDITION


O maior sonho de John Lennon, era o de unir o mundo e os povos, sob o lema de Paz e Amor. Com isso, a Montblanc realizou dia 12 de setembro de 2010, cinco eventos simultâneos nas cidades de Berlim, Nova York, Cidade do Mexico, Tóquio e Hong Kong, para marcar o lançamento mundial da caneta John Lennon Special Edition.

"Special Edition"- incorpora elementos do gênero musical dos anos 50 e 60 em seu design. O clipe banhado em platina, teve como inspiração o braço da guitarra, com suas cravelhas e cordas precisamente afinadas. O anel principal, também banhado em platina, traz gravado o famoso auto-retrato de Lennon. A pena em ouro branco 18 quilates, foi banhada manualmente em ródio, e recebeu a mensagem que ajudou John Lennon a divulgar sua mensagem - o símbolo da paz.
Disponivel nas versões:
tinteiro, rollerball e ballpoit.



"John Lennon Comemoration Edition 1940" - Limitadas a 1.940 peças, em homenagem ao ano de nascimento de Lennon, a caneta-tinteiro e a rollerball possuem o desenho do mosaico redondo, gravado no estilo guilloché em prata-de-lei, e coberto por uma fina película de esmalte translúcido, lembrando o saudoso poeta. O clipe, com inspiração no braço da guitarra Gibson de Lennon, é coroado por uma tanzanita azul, remetendo aos famosos óculos com lentes azuladas usados pelo músico. A parte traseira do corpo traz gravada a data de lançamento de “Imagine”: 02 de outubro de 1971. A pena em ouro 18 quilates, recebeu banho de ródio e também apresenta o símbolo da paz, que por muitas vezes apareceu desenhado sobre o mosaico redondo, ao lado das flores e homenagens prestadas pelos fãs do artista.




"John Lennon Limited Edition 70" - está limitado a apenas 70 peças, idade que John Lennon teria em 09 de outubro de 2010. Presta uma homenagem ao maior hit solo de todos os tempos: “Imagine”. Feitas em ouro branco, as letras da palavra “Imagine” aparecem sobrepostas sobre o corpo esqueletizado, formando um efeito gráfico magnífico. A resina azulada transparente reveste o corpo e a tampa da caneta, uma alusão aos óculos de lentes azuis, acessórios que se tornaram uma marca registrada de Lennon. O clipe em forma de um braço de guitarra, apresenta um detalhe em safira azul e conta com três pequenos diamantes que representam os acordes da canção “Imagine”. O corpo desta caneta-tinteiro traz ainda um tributo a outro instrumento tocado por Lennon, o piano, com suas teclas brancas e pretas representadas pelas listras em ouro branco e resina negra.



Em homenagem a John Lennon a Montblanc irá reverter parte da renda arrecadada pela venda das canetas, para projetos culturais que dão apóio a educação musical, entre eles a ONG de John Lennon que ajuda jovens carentes - Educational Tour Bus .

*Mais informações sobre esta edição consulte o
Website exclusivo:
Montblanc/John Lennon

4 comentários:

Unknown disse...

Começando bem a manhã, me atualizando com as novidades.
Lindas as canetas comemorativas, a Montblanc sempre com seus projetos sociais.
Parabéns mais uma vez pelo blog.

Jair Couto disse...

Mais uma vez venho aqui te parabenizar pelo blog, como já falei antes, sou colecionador de canetas e essa coleção está linda e sofisticada.

Unknown disse...

Seu blog sempre com notícias e informações sensacional de extrema exclusividades. A MontBlanc arrasa sempre e capricha nas escolhar, esta sobre John com MÚSICA inclusa é perfeita. Adorei os modelos e é mto bacana eles reverterem renda para amplificar esta idéia ;)

Bjux Lu

Beth Oliveira disse...

Maravilha Luís, ele merecia esta homenagem !!! Bjos