Bloqueio botao direito mouse

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

RELÓGIO MONTBLANC – “METAMORPHOSIS”


O “Institut Minerva de Recherche en Haute Horlogerie” apresentou, durante o SIHH 2010 em Genebra, o fruto do seu primeiro projeto de desenvolvimento, cujas novas ideias simbolizam o arranque para uma nova década por parte do setor de alta relojoaria da Montblanc.

O “Institut Minerva” tem como principais funções a preservação e promoção da arte da relojoaria, assim como o permanente desenvolvimento de tecnologias e conceitos inovadores que assegurem um futuro brilhante a este “metier”. Fundado pela Montblanc em 2008, o instituto é uma das últimas manufaturas onde boa parte das artes relojoeiras ainda são meticulosamente executadas à mão, quase como se cada peça fosse única. As tradições devem ser mantidas e preservadas, mas a inovação é uma outra vertente que assegura uma renovação e progresso permanente nesta atividade tão especializada.

Para alcançar este objetivo, torna-se necessário dar oportunidades a novos e jovens talentos, cujas idéias inovadoras irão enriquecer a arte da relojoaria contemporânea. Com este propósito, a Montblanc criou o conceito “TimeWriter”, sob o qual pretende assumir projetos de criadores independentes que ambicionem estabelecer-se por conta própria, e que deverá apresentar um novo conceito a cada dois anos. A marca da estrela branca irá ainda apoiar posteriormente estes novos talentos tanto material como intelectualmente no desafio de se estabelecerem como criadores autônomos. Agora, e apenas dois anos após a sua fundação, o “Institut Minerva by Montblanc” apresenta o primeiro resultado deste projeto de exceção!

TimeWriter 1 – “Metamorphosis”

Um relógio com dois mostradores e duas funções!

O “Metamorphosis” incorpora com sucesso a resposta criativa ao desafio de combinar os princípios da relojoaria tradicional com a criação de algo totalmente novo e sem precedentes. Este primeiro projeto da série “TimeWriter” foi baseado no calibre cronógrafo MBM 16.29 da Montblanc, e coube aos jovens especialistas Johnny Girardin e Franck Orny a tarefa de conceber a partir dele um relógio com dois mostradores. Evidentemente, um relógio com diversas funções e indicações dispersas sobre um mostrador não é uma novidade “per se”, mas a forma como o resultado do trabalho desta dupla genial se materializou revelou-se surpreendente e totalmente inovadora.

Ao se acionar um botão deslizante para baixo, este relógio transforma-se a partir de um modelo com apenas a indicação de horas, minutos e segundos, num cronógrafo completo, e vice versa! Para que o modelo alcançasse esta verdadeira metamorfose com recursos exclusivamente mecânicos, os criadores Johnny Girardin e Franck Orny não tiveram outra alternativa senão aplicar todos os seus conhecimentos e capacidades como engenheiros e relojoeiros, servindo-se de técnicas seculares já conhecidas, provenientes da construção de autômatos.


Caracteristicas:

Marca: Montblanc
Modelo: Metamorphosis
Ano de Lançamento: 2010
Tipo de Caixa: Ouro branco
Movimento: Mecânico manual, com uma carga máxima de 55 horas
Funções: Cronógrafo
Preço: €220,000/R$490.000

Assista ao vídeo do "Metamorphosis":

4 comentários:

Unknown disse...

Como consultora de vendas daMontblanc estou certa que com este lançamento a marca deu um enorme passo à frente em termos de tecnologia e inovação.
Vai ser mais um sucesso.

Lila Boni disse...

Sempre é bom estar por aqui! Adoroo!!!!
Mil beijos !!!!

pedro oswaldo disse...

Assistindo o vídeo é que tive noção do tanto que o relógio é diferente e inovador. Parabéns mais uma vez pela matéria...aliás...pelas matérias do seu blog!

Unknown disse...

como faço para comprar um relogio deste?
michel@vxseg.com.br